2 de dezembro de 2014

Battle Frontier, Símbolos de Prata

Recentemente, já disse aqui que tinha voltado a jogar Pokemon Emerald, pois bem, ganhei todos os símbolos de prata do Battle Frontier, e hoje venho aqui para dar dicas de como consegui-los.

Antes de tudo, confiram abaixo o meu cartão de treinador para comprovar que eu ganhei os símbolos, para não pensarem que eu não tenho conhecimento do assunto.
O Battle Frontier é um lugar cheio de desafios e batalhas complexas, eu diria que é melhor que os ginásios. tanto no anime quanto nos jogos, no Battle Frontier, enfrentamos os mesmos personagens do anime, Nolan, Brendan, Anabel e assim vai, você pode enfrenta-los após certos processos, mas vamos lá, vou começar do lugar mais fácil ao mais difícil.

                                                             Battle Dome
O Battle Dome é o lugar mais fácil para começar o Battle Frontier, então você se pergunta, por quê é o lugar mais fácil? é simples, aqui, acontece um mini-campeonato, onde você entra com 3 pokemons, e seleciona 2 para cada batalha, e vai se classificando até chegar na final, são 3 batalhas até lá, um total de 4, antes de enfrentar cada adversário, você pode ver uma ficha dele, que mostra os pokemons, e o estilo de batalha, muito simples, você pode definir seus pokemons na ordem que mais tira vantagem do adversário, e na 5° vez que você entrar, lembrando que são seguidas sem perder nenhuma vez, você enfrentara o líder do local na última batalha, Tucker, ele tem 3 pokemons a disposição, Salamence, Charizard e Swampert, 3 tanques, mas como fazer para adivinhar quais pokemons ele vai usar? é simples, para batalhar com ele, eu levei Blaziken, Latias e Ludicolo, depois, olhei a ficha dele, e comparei os tipos, vi que Salamence tinha ampla vantagem sobre minha equipe, pois os golpes do tipo voador ganham do Ludicolo e o Blaziken, e os golpes do tipo dragão ganham do Latias, e foi isso que aconteceu, ele começou com o Salamence, mas meu Latias o derrotou facilmente com o Raio de Gelo, derrotando o primeiro, você ainda tem 2 pokemons remanescentes para derrotar o 2°, e o 2° pokemon dele foi o Charizard, também derrotado pelo meu Latias, e ganhei o símbolo, então fica a dica, para adivinhar quais pokemons ele vai usar, compare os tipos, e veja quais pokemons dele terão vantagem contra os seus.

                                                           Battle Factory
Na Fábrica da Batalha, você pode escolher dois modos para entrar tanto em batalha em dupla como batalha singular, Nível 50 ou Nível 100(Open Level), após escolher, você será levado a uma sala onde terá 7 pokemons a disposição, você escolhe 3, e ainda antes de cada batalha, você pode ver dicas de como o seu adversário batalha e qual o tipo de pokemon que usa, outro lugar bem simples, e no fim de cada batalha, você pode trocar um dos seus pokemons por um do adversário que você derrotou, dando uma incrível complexidade ao local, são um total de 7 batalhas por vez, e na 3° vez seguida que você entrar, enfrentará Nolan na última batalha, assim como você, ele pode usar diversos pokemons diferentes, o que não dá vantagem para nenhum dos lados, a vitória é literalmente decidida no campo de batalha, só depende de você, e os pokemons que selecionou, eu o venci no Nível 50 usando Grumpig, Stantler e Sharpedo, e lembre-se, evite pegar pokemons do mesmo tipo.

                                                            Battle Arena
Na Battle Arena, o sistema de batalhas é um pouco diferente do comum, as regras são normais, você entra com 3 pokemons assim como em todo o Battle Frontier, mas quando começa a batalha, você terá 3 rodadas para derrotar o adversário em cada batalha entre 3 pokemons, caso nenhum dos lados caia em 3 rodadas, os juízes param a batalha e julgam o vencedor, usando critérios como quem causou mais dano, quem usou a melhor estratégia e assim vai, você pode ser derrotado muito facilmente aqui, pois você em nenhum momento pode trocar os pokemons, vamos supor que o adversário venha com um Skarmory, Lapras e Dragonite, e você de Vileplume, Bellossom e Blaziken, você não poderá trocar, e Skarmory certamente derrotara o Vileplume e o Bellossom já que esses pokemons não tem ataques contra Skarmory, Blaziken entrará e derrotara Skarmory, mas o próximo pokemon é o Lapras, decretando sua derrota, você deve tomar cuidado e sempre colocar os pokemons em uma ordem que o derrotado dê lugar a outro que tenha vantagem contra o adversário, após 4 vezes seguidas, Greta aparecerá para te enfrentar na ultima batalha, ela usa Heracross, Umbreon e Shedinja, meu Blaziken fez pudim dela, uma batalha fácil.

                                                               Battle Pyke
No Battle Pyke, você jogará com a sorte ao leu lado, as regras são simples, você entra com 3 pokemons mas não pode muda-los de ordem, você terá que avançar sobre 14 salas, só que em cada uma delas existem 3 caminhos para seguir, todos levam ao mesmo lugar, porém os obstáculos dentro de cada passagem são bem complicados, literalmente você jogará com a sorte, as possibilidades são essas, você pode ter seus pokemons restaurados, pode encontrar um treinador comum, pode enfrentar uma batalha em dupla, pode encontrar um maluco que deixa um Ralts ou um Dusclops soltos para prejudicar seus pokemons com Thunder Wave, Toxic etc., pode encontrar um homem que cura seus pokemons das mudanças de status, pode passar pelo quarto normalmente sem nenhum obstáculo, pode passar por um quarto cheio de pokemons, ou enfrentar um treinador forte e se vence-lo ter seus pokemons restaurados, você decide o caminho que vai fazer, e pode ter dicas em cada sala com a garota que fica ao lado, ao passar por 28 quartos, ou 2 vezes seguidas, você enfrentará Lucy, ela usa Seviper, Shuckle e Milotic, pode ser bem complicado, então cuidado, eu venci só com o Latias.

                                                            Battle Palace
Esse lugar pode ser bem complicado, pois aqui no Battle Palace, você não dá comandos de ataque aos seus pokemons, eles lutam por vontade própria, o que pode tornar nossas vidas bem difíceis, eu que o diga, vocês não sabem o que é querer mandar um pokemon dar um Iron Tail e ele dá um Double-Edge, é bem irritante, então, evite colocar pokemons de certas natures que eu não recordo agora, o segredo para vencer aqui é simplesmente sorte, sorte do seu pokemon dar um ataque correto. Após 3 vezes seguidas de 7 batalhas, Spencer, lembram dele? ele vem para lutar com você, ele usa Crobat, Lapras e Slaking, um time bem difícil de bater, vou descrever minha batalha, entrei com Absol, Crobat e Blaziken, Crobat derrotou 2 dos meus, só me restava Blaziken, Crobat estava fraco e deu o ataque Fly, para minha sorte, Blaziken usou o Sky Uppercut e o derrotou, ainda faltavam 2 pokemons, então veio Slaking, ele usou Swagger 2 vezes, e me complicou, mas Blaziken se recuperou com um ataque avassalador, e derrotou Slaking e Lapras facilmente com o Sky Uppercut.

                                                           Battle Tower
Aqui, nós enfrentamos Anabel, lembram dela? e do Ash achando que ela é um menino? brincadeiras a parte, na Battle Tower, você entra com 3 pokemons e batalha normalmente com os treinadores, sem nenhuma ordem extra-regra ou restrição na troca de pokemons, você entra e enfrenta 7 batalhas seguidas, só que há um problema aqui, não sabemos ao certo em qual rodada Anabel aparecerá, ela pode vir entre a 5° e a 7° vez seguida, ela literalmente surpreende, eu batalhei com ela 2 vezes para ganhar o símbolo, na primeira, ela apareceu na 6° vez e me derrotou justamente, na 2° vez que eu a enfrentei, ela apareceu na 5° vez, ela me pegou de surpresa, em uma tentativa de surpreender o adversário, e eu ainda nem estava com o time que eu planejava, então pensei, "já que ela quer surpreender, vou surpreender também!", e entrei na batalha, estava com Ampharos, Blaziken e Latias contra Alakazam, Entei e Snorlax, e eu ganhei, Alakazam fez contato com Ampharos, ficando paralisado, Blaziken entrou e derrotou os 3 pokemons dela, como eu tenho orgulho do Blaziken, mas fica a dica, selecione uma equipe fixa e não troque os pokemons, para não ser pego de surpresa. 

                                                      Battle Pyramid
No Battle Pyramid, sua bravura é testada, você entra no jogo com 3 pokemons, mais nenhum deles pode segurar itens, a partir daí, você deve subir 7 andares na pirâmide, só que no escuro, e possivelmente enfrentando treinadores, ou pokemons selvagens, uma aventura, quando você enfrenta treinadores ou pokemons selvagens, a luz aumenta, assim como no ginásio de Dewford, você vai encontrando itens no caminho, como Hiper Poção, Revive. Ether e assim vai, após 3 tentativas seguidas sem perder, Brendan aparecerá para lutar com você no topo da pirâmide, e advinha quais pokemons ele vai usar? é lógico! Registeeel, Regice e Regirock estão te esperando para surra-lo!, tive trabalho nessa batalha, foi a mais difícil que já tive, só tive trabalho assim no ginásio de Whitney e o Rolo Compressor de Miltank, eu usei Ludicolo, Blaziken e Latias, e consegui vencer, mas não foi fácil, tive outras tentativas com equipes diferentes e falhei, e lembre-se que Regirock tem o ataque Explosion, então, se você perder 2 pokemons para ele, pode esquecer a batalha, fica a dica! e fico por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário